sexta-feira, 21 de novembro de 2014

The Happiness of Being Average


Hello everyone! How are you?
I'm so happy to be back home! :) During my trip on Wednesday I got to thinking (what is it about airplanes and trains that always make you reflect on so many deep feelings?) and I was remembering a conversation I had some while ago with a dearest friend of mine

That day my friend was kind of sad because she had met a girl at the university that made her literally feel like crap. This girl in question was one of those miss-perfect type, you know the ones that are super smart, super pretty, always look so-super-perfect and their life seems so easy. Everyone knows those type of girls and everyone can't stop feeling a little bit down whenever we meet them.

So my friend was complaining about how she always compares herself to these type of perfect-girls and how they always put her down. And she classified herself as being average.
I was trying to cheer her up, showing her how great and special she is (and she really is amazing and I admire her so much!) when I realized something... Being average is a good thing. What's wrong in being average anyway?

The average person has a lot in common with everybody else, but also has a set of qualities that make him/her who he/she is and that also makes him/her special and unique.

I consider myself and average person, I'm not specially great in anything nor did I achieve nothing worth mentioned on the papers, but I get up everyday, I go to the hospital, I study a lot, I never had nothing given to me for free, I have had always to fight for the things I want and yes I have made my personal achievements, but just like everybody else. Within each one of us there is a whole unique world inside and being average is just that: being so unique and so normal at the same time.
In a universal vision we are all average and a like, but for those who love us and know us and are part of our little world we are special and unique and important.

I'm happy with my life and the little world I'm at. I have my family, my boyfriend, my small group of friends, my everyday struggles and happiness, good and bad moments, I have my achievements and my dreams, and this is all it takes to make me happy. Average is simple, average is being happy and loving yourself and your life just how it is.

How about you, do you consider that being average is a good thing?

See you soon,
Tere


______________________________________________________________

Olá a todos! Como estão?
Estão tão feliz de estar de volta a casa! :) Durante a minha viagem na quarta-feira pus-me a pensar (porque é que nos pomos sempre a pensar coisas tão profundas nos comboios e avião?) e lembrei-me de uma conversa que tive há uns tempos com uma querida amiga minha.

Nesse dia a minha amiga estava a sentir-me em baixo porque tinha conhecido uma rapariga na universidade que a tinha feito sentir um zero. A rapariga em questão encaixa-se naquele tipo de miss-perfeita, vocês sabem, aquelas que são super-inteligentes, super-bonitas, parecem ter a vida super-perfeita e tudo parece ser tão fácil para elas. Todos conhecemos esse tipo de raparigas e ninguém resiste a sentir-me um bocado mais inseguro depois de conhecer um destes espécimes.

Então a minha amiga estava a queixar-se que se está sempre a comparar com outras pessoas e em comparação com esta miss-perfeita era como se esta minha amiga não valesse nada. E classificou-se da forma mais prejorativa como sendo ”average” (normal, na média).
De seguida a tentei animar ao relembrá-la de como ela é especial e cheia de talento (e acreditem ela é fantástica e admiro-a muito!) quando me apercebi de uma coisa… Ser average é uma coisa boa. Qual é o problema de ser average?

A pessoa average tem muito em comum com toda a gente, mas ao mesmo tempo cada um de nós possui um conjunto de qualidades singulares que fazem de nós tão especiais e únicos.

Eu considero-me uma pessoa average, não sou especialmente dotada em nada nem nunca alcancei nada que merecesse ser mencionado no jornal, mas levanto-me cada dia, vou para o hoapital, estudo, estudo mesmo muito, nunca tive nada gratuito e tive de lutar por tudo o que alcancei, e tenho as minhas conquistas e as minhas vitórias, tal como toda a gente tem as delas. Podem não ser fora de série mas são nossas e para nós são o que importa.
Dentro de cada um de nós está todo um mundo único e ser average é mesmo isso: tão único e tão normal ao mesmo tempo.
Visto de um ponto de vista mais universal somos todos average (claro que há sempre excepções e pessoas excepcionais) mas para aqueles que nos amam e fazem parte do nosso pequeno mundo nós somos especiais, únicos e muito importantes.

Eu sou feliz com a minha vida no meu pequeno mundo. Tenho a minha família, o meu namorado e o meu pequeno grupo de amigos, as minhas lutas e conquistas diárias, os meus momentos bons e os menos bons, dias maus e dias felizes. Tenho as minhas vitórias e orgulhos, e os meus sonhos, e dentro deste pequeno mundo sou feliz.

Average é simples, average é ser feliz, gostar de nós mesmos e da vida que temos tal e qual como ela é.

E vocês, consideram que ser average é uma coisa boa?

Até breve,
Tere











What I'm wearing:
Lace top: Bershka
Flower skirt: Pull&Bear
Parka: Zara
Tights: Calzedonia
Necklace: Zara (but altered)
Boots: Mustang
Bag: Cosi BCN

15 comentários:

  1. Adorei o look, a saia é linda.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
    http://criar-com-eva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei o look principalmente a camisa de renda!
    beijinhos.
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei do look! A saia é muito bonita :)
    beijinhos

    I liked the tips! I'm already following your blog. Follow mine too!
    kisses

    http://loverofthings27.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Absolutely loved the text and the Photos, Gorgeaus, hardworker and smart :) Congratulations!

    ResponderEliminar
  5. This comment has been removed by the author.

    ResponderEliminar
  6. Ótimo post, ótimo texto.
    De facto ser "average" é algo tão simples como sermos nós próprios sem qualquer aditivo (com isto quero dizer, sem qualquer intenção de ter de agradar a todos para alcançar um bem ilusório). O problema é que somos humanos e como tal desejamos ser valorizados nas "grandes" coisas que fazemos, e consideramos isso bom porque alimenta o nosso ego e nos faz bem em certa parte. Quando nos falta o valor dado pelos outros, sentimos que não temos utilidade, e ainda há sempre quem ajude a empurrar um pouco para baixo. Mas como disse, tudo isso é um pouco ilusório, pois na verdade são poucas as pessoas que nos valorizam e quando o fazem, fazem-no discretamente, porque quem faz à vista de todos nem sempre o faz com a melhor da intenções. Tudo isto para dizer que ser "average" e felizes no nosso canto é o melhor, porque melhor do que um elogio ou um ego semi satisfeito é receber as vitórias do nosso esforço, ainda que custe e depois disso ninguém as veja. :)
    Quanto ao look, muito giro como sempre! Continua teresa, muito bom trabalho. Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente, não é preciso muito para ser feliz e basta sermos felizes dentro do nosso pequeno mundo :)
      Muito obrigada pelo comentário! :)
      um grande beijinho!

      Eliminar
  7. Tão lindo o look, adorei a saia! :)
    Beijinhos

    http://blog-um-mundo-rosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ja tinha visto este post qnd o publicaste mas ainda nao tinha tido tempo para deixar um comentário.
    Adorei o texto, Teresa, ficou mt bem escrito! Gostei especialmente desta parte: "Within each one of us there is a whole unique world inside and being average is just that: being so unique and so normal at the same time". Obrigada por estares sempre aqui <3
    Qnto ao look, adorei!! Adoro as botas mas acho q cá nao existe Mustang :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Betty! :) fico muito feliz de teres gostado ^^

      beijinho grande!

      Eliminar
  9. Eu até acho que as mais simples são as que dão mais nas vistas, btw, adorei o lace top *-*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso dos teus looks. A saia é linda!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar