quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Presenting: Beatriz is 'Betty from Nowhere'




Hello everyone!
Today I bring you a very special post, because it won't be about me, it will be all about my dear friend Beatriz Bajuelos, one of the most amazing persons I know.
Beatriz, or Betty as we call her, and I have know each other for seven years now and have been the best of friends; she has always been there for me, we understand each other so well, and honestly, I don't know what I would do without her, or without any of my other girls, they are the best!
So I have this little group of girlfriends and we have been friend for many, many years, we are like a family, and even during college, with each one of us in a different city, and some in different countries, we manged to stay in touch daily and see each other every time we could and managed to stay really close even with the distance! :)
Funny thing about our little group, each one of us is very different and unique, we have different tastes and views in many points, but we have grown up with each other and I really think that we molded on to each other, so I feel that parts of me that weren't there before came from each one of them.

But back to Betty for now. So, she's a russian-born cuban raised in Portugal, a true citizen of the world, who has lived in different countries,  and lived in my city for 10 years, that's when I knew her. At 18 she went to college in Madrid, and studied Film & Television and Journalism, a double major that contains all that she's passionate about. But she didn't stop there, she went on three exchange programs, one in Estonia and two in California (she's the real cosmopolitan!)
She is also an excellent photographer, and all that she knows about photography she learned on her own through the years, so she has even more merit.
For the past two years that she's been living in California, she was really missed by all of us and we were so happy that she managed to go and visit us to our hometown! We had the most amazing days. Our group reunited (almost, Inês was missing!) and it was so great to be together after two years apart from her! :)

So, in those days Betty photographed some moments and I have been preparing a special post to share with you some of her wonderful photos and some more from her portfolio. And the reason I'm posting it today is because yesterday she had her final presentation in Madrid and now she is officially graduated! After five long years of college, of living in three different countries, and after millions of adventures and photos to show it, Beatriz has now finished this big journey, and I'm so proud to have witnessed every step of the way, and I wish her all the luck in the next big step! You can do it, Betty!

She keeps a blog to share her adventures and amazing photos that you can check here and to see more of her talent you can check here.

(I still have some very, very special photos that I will show you in another post... so stay tuned!)

Also, and not least, I also want to congratulate Beatriz Ferreira, another great friend of mine, who has just finished yesterday her thesis and she worked really, really hard for it! I wish her as well all the luck in the next step, I know she is destined for great things and she will conquer them!

________________________________________________________________________________


Olá a todos!
Hoje trago-vos um post muito especial porque não será sobre mim, mas sim de uma grande amiga, a Beatriz Bajuelos, uma das pessoas mais fantásticas que conheço.
A Beatriz, ou Betty para nós, e eu conhecemo-nos e somos grandes amigas há sete anos, ela foi sempre o meu grande apoio, entendemo-nos perfeitamente e, muito sinceramente, não sei o que seria de mim sem ela, ou sem qualquer outra das minhas amigas, elas são fantásticas!
Então, acho que já vos tinha comentado anteriormente que tenho o mesmo grupinho de amigas há já muitos, muitos anos, somos como uma família, quase desde sempre, e mesmo durante a universidade, onde cada uma estava numa cidade, e algumas até num país, diferentes, conseguimos continuar em contacto diário e vemo-nos sempre que podemos. Tenho muita sorte de as ter e de termos conseguido continuar tão próximas mesmo com a distância.
Um detalhe engraçado sobre o nosso grupo, cada uma de nós é muito diferente e única, temos gostos e pontos de vista diferentes em muitas coisas, mas eu acho que o que nos une mais é termos crescido juntas e moldámo-nos umas às outras. Eu sinto que tenho partes de mim que mudaram graças a elas, tenho um bocadinho de cada uma delas em mim e isso é algo que nunca mudará.

Mas voltando à Betty, porque este post é para ela. Ela é cubana, nascida na Russia e cresceu em Portugal, é uma verdadeira cidadã do mundo, que já viveu em diferentes países, mas no qual passou mais tempo até agora foi em Portugal, onde esteve 10 anos, e foi onde a conheci, em 2006. Aos 18 anos mudou-se para Madrid para estudar Jornalismo & Comunicação Audiovisual, um duplo curso que contém tudo aquilo que a apaixona. Mas ela não parou por aí, e fez três programas de intercâmbio nestes últimos anos do curso, um na Estónia e os últimos dois na California (uma verdadeira cosmopolita!)
Ela é também uma grande fotógrafa, e tudo o que ela sabe de fotografia aprendeu sozinha ao longo dos anos, assim que tem muito mérito.
Nos últimos dois anos que passou na California o nosso grupo teve muitas saudades dela e ficámos para lá de felizes quando soubemos que ela nos vinha visitar uns dias em Aveiro! Foram uns dias excelentes, o nosso grupo esteve quase todo reunido (com uma grande falta da nossa Inês!) e foi mesmo bom estar com ela depois de dois longos anos de Skype e infinitas mensagens! :)
Nestes dias, a Betty fotografou alguns momentos e tenho andado a preparar este post especial para partilhar com vocês algumas dessas fotos e também mais algumas fotos que ela foi tirando ao longo dos anos e que eu adoro. Guardei este post para ser publicado hoje já que ontem foi um dia muito importante para ela, fez a sua última apresentação da tese e hoje é oficialmente licenciada! Após cinco anos muito longos e duros, de viver em 3 países diferentes, depois de tantas aventuras e tantas mais fotos para as eternizar, a Beatriz finalizou ontem esta grande jornada, e é um enorme orgulho ter estado presente em cada passo do caminho, e agora só me resta desejar-lhe toda a sorte para a próxima etapa! You can do it, Betty!

A Betty tem um blog onde conta algumas das suas aventuras pelo mundo. Podem ver também algumas nas suas fotos aqui.

(Ainda tenho mais fotos tiradas por ela que estão reservadas para outro post muito especial que virá em breve!)


Para finalizar, quero também felicitar a minha grande amiga Beatriz Ferreira, outra grande amiga minha, que acabou ontem a sua tese de mestrado e que trabalhou arduamente cada dia neste projecto e merece todas as felicitações! Bi, também te desejo toda a sorte do mundo nesta próxima etapa, eu sei que estás destinada a coisas muito importantes e que as vais conseguir! ;)


Some of the moments in Aveiro
Alguns momentos destes dias por Aveiro




meet Vasco! / Conheçam o Vasco!



Me with Beatriz, Betty and Margarida




My sister / A minha irmã






Betty & me




And now some of my favorites photos from Betty
E agora, algumas das minhas fotos favoritas da Betty




My sister / A minha irmã
Inês always gorgeous, check out her blog!
Inês, sempre tão bonita, espreitem o blog dela!






Betty's parents, always full of joy :)
Os pais da Betty, sempre tão alegres :)




Beatriz, Inês Carolina, Mafalda and me, 2008

My sister and I goofing around, in a photoshoot Betty did 3 years ago
A minha irmã e eu a brincar numa sessão que a Betty nos fez há 3 anos

Betty and me, 3 years ago, nothing has changed! (ok, except maybe for the hair)
Betty e eu, há 3 anos atrás, nada mudou! (ok, talvez com a excepção do cabelo)

13 comentários:

  1. Uau, é realmente uma cidadã do mundo :)
    Parabéns à Betty!
    Gostei muito das fotografias dela!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu blog, segui-te, espero que me sigas de volta! beijinhos :)
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos :)

    Marisa Silva
    Styling Dreams
    http://stylingdreams.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. também tenho um grupo assim. estamos juntas à 11 anos e é realmente algo de especial. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não há nada melhor que estar com os nossos amigos do coração! :)
      beijinhos

      Eliminar
  5. Ohhh que magnífica homenagem à Betty! Muito bem merecida! :)
    Muito bem, Tere! As fotos que escolheste estão muito boas!!
    E obrigada por tb me incluíres ;)
    Um beijo gigante para as duas princesas, Teresa e Betty! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, chu, estás de parabéns tu também! :)
      um grande beijinho cheio de saudades! <3

      Eliminar