quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A song of two tones... And a contest!



Hi everyone! How are you today?
Today I have a little story for you about this outfit.
Imagine a world where there are only two colors: black and white. Imagine that we live inside of a black and white movie, and all there is between these two colors are all the different shades of grey.
How would this world be? More beautiful, more inspiring...? You feel more free to express yourself with just two colors or with all of the rainbow?
Sometimes I think that having just two colors would be boring as hell... But then I remember that the lesser we have the more creative we become. Each shade of grey would have its own meaning, we would see each and every one of them, and each and every one would sound more beautiful and more intense ever. It would be like a piano song, when you have all the keys the music is really complex, but you only see the melody... But with only three notes... Each of them gets a new meaning and become so important that playing just one becomes a all.
I though a lot about all of this last week, so I decided to do an outfit like a black&white movie, and suddenly all the shades of white and grey became different and unique and and outfit that as suppose to be boring... Really shined! :)

So now I have a proposition to each and everyone of you my lovely readers.

If you got inspired by this text I would like for you to send me a picture of your best black&white(&grey) look and I will publish the best ones in a special post (with the link to their blog) and then choose my favorite of all, that will win a special price.
Send your pictures to: terescrubs@gmail.com with your name and blog address if you have one.


To get extra inspiration, I propose you to see a great, great movie, that inspired me to write this post, "Pleasantville", that will sure to inspire you two! ;)

See you soon,
Tere



Olá a todos! Como estão?
Hoje tenho uma pequenina história para contar acerca deste outfit.
Imaginem um mundo onde só existem duas cores: preto e branco. Imaginem que vivemos dentro de um filme a preto e branco e tudo o que existe entre os dois são todas as diferentes tonalidades de cinzento.
Como seria este mundo? Mais bonito, mais inspirador...?
Sentes-te mais livre de te expressares apenas com duas cores ou com todo o arco-íris?
Às vezes penso que viver num mundo com apenas duas cores seria demasiado aborrecido... Mas depois lembro-me de que quanto menos temos, mais criativos nos tornamos. 
Neste Mundo, cada tonalidade de cinzento ganharia o seu próprio significado, veríamos cada tom e cada sombra e cada um teria mais beleza e mais intensidade. Seria como uma música de piano... Quando tocamos com todas as teclas a música é tão complexa que só ouvimos a melodia, mas com apenas 3 notas... Cada uma delas ganha um novo significado e torna-se tão importante que tocada sozinha se torna um todo.
Pensei muito sobre isto na semana passada e decidi fazer um outfit de filme a preto e branco e enquanto escolhia as peças, cada tonalidade de branco e cinzento ressaltava e se tornava única e um look que podia parecer aborrecido... Acho que conseguiu brilhar! :)


Assim que agora tenho uma proposta para todos os meus queridos leitores e leitoras.

Se ficaram inspirados por este texto, gostava muito que me enviassem por e-mail um look, ou vários looks vossos de Black&White(&Grey), com o vosso nome e caso tenham blog coloquem o seu endereço. 
Vou montar um post especial com os melhores looks e respectivos blogs e escolherei o mais inspirador e criativo, que ganhará um prémio! :) (que será surpresa!) O que acham da ideia?
Enviem-me os vossos looks para: terescrubs@gmail.com


Para inspiração extra tenho uma proposta cinematográfica, o filme "Pleasantville", que me inspirou a fazer este post, e que certamente vos inspirará a vocês também! ;)

Até breve,
Tere













What I'm wearing:
Top: H&M
Blazer: H&M
Skirt: Bershka (A/W 14/15) here
Shoes: Zara (S/S 2014)
Bag: Cosi BCN
Necklace: Accessorize

29 comentários:

  1. adorei o conjunto! :)

    ana machado,
    http://annmachado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. adorei o conjunto e a ideia :) talvez participe :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada :) é da accessorize e todos os anos têm colares parecidos a esse ;)

      Eliminar
  4. Adorei o teu texto, Teresa! Escreves mesmo bem :) :)

    E o look ta msm bonito, pareces uma menina de colégio chic ;)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o outfit, está mesmo lindo e fofo :D

    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do look ;) adorei a ideia, vou já ver as minhas fotos, acho que devo ter um look com essas cores ;) não tenho oportunidade de fotografar agora :s

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. adoro o conjunto, está simplesmente perfeito! Adoro a saia e o casaco! :)
    R: a imagem foi tirada da net, não sei de onde é a mochila :c

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do look e de facto brilhou. Quanto ao passatempo tenho uma questão, não podemos incluir calças de ganga por não terem as cores especificadas pois não? Mesmo sendo ganga um pouco mais escura, mas mesmo assim azul?
    http://confissoesdandreia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia! :) sim, claro que podes incluir calças de ganga! ;)

      beijinhos

      Eliminar
  9. que lindaaaaaa ♥
    Amei tudooo, resultou super bem estou apaixonada por essa saia!
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Para mim, este outfit está perfeito em termos de cores querida :) (se bem que aos meus olhos também tem por aí um bocadinho de bege :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) sim, também há bege, mas aí está a beleza, juntar branco com bege faz com que ambas as cores ressaltem mais, para mim :)

      Eliminar